Você sabe como e porquê engordamos na gestação?
- Fernanda Sonnenstrahl
- 15 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de set.
É super necessário que a gestante faça um ganho de peso saudável, dentro dos parâmetros aceitáveis, a depender se ela começa o pré-natal classificada como baixo peso, se possui um peso adequado ou se está com sobrepeso ou algum nível de obesidade. Essa informação precisa ser avaliada no pré-natal em cada consulta, levando em consideração a altura da gestante e seu peso atual onde se calcula o seu IMC. Um bom ganho de peso está relacionado ao pleno desenvolvimento do bebê. Falando dentro da faixa de peso adequado, uma gestante deve ganhar em média 13kg durante toda a gestação. Mas para onde vai tudo isso? Esse ganho de peso é distribuído entre várias partes do nosso corpo, além do peso do bebê.
E é dividido mais ou menos assim: Útero: 900g Mamas: 400g Sangue: 1,2 kg Líquido extracelular: 1,2 kg Gordura: 3,5 kg Bebê: 3kg Liquido amniótico: 1litro +/- 1kg Placenta e anexos: 900g
Pra mim foi muito complicado controlar a ansiedade e confesso que foi muito difícil não engordar muito! E por ai? Foi difícil também? O apoio de uma profissional experiente que esta junto com você em busca da conquista dos seus desejos, traz tranquilidade e segurança ao processo para que ele possa ser vivido intensamente. Vamos juntas?
☀️ Fernanda Sonnenstrahl
👩⚕️ Enfermeira Obstétrica
🤱 Consultora de Amamentação
💥 Laserterapia e Tape de Pós-parto Referências: Montenegro, Carlos Antonio Barbosa Rezende obstetrícia / Carlos Antonio Barbosa Montenegro, Jorge de Rezende Filho. - 13. ed. - Rio de Janeiro : Guanabara Koogan, 2017.





Comentários